segunda-feira, 7 de maio de 2012

Estátuas, Rostos e Mais...

     "Estruturas de ferro com musgo seco tipo sphagnum, podem ser muito interessantes e infinitamente inventadas. Estátuas criam temas e dependendo da situação o jardim temático pode ter a característica de chamar atenção em estabelecimentos comerciais, praças, entradas de condomínios ou mesmo residencias. Há também vasos em formas humanas que podem ser interessantes e em conjunto ficam muito divertido".  









O processo é basicamente o mesmo das guirlandas e bolas, só que o que dá a forma é a estrutura de ferro. Fora do Brasil há empresas especializadas que vendem inúmeros formatos de animais já recheados com o musgo, você leva pra casa e decora com as suculentas do jeito que quiser.




Essa podia entrar para o muro de pedras também.


Vasos divertidos:






12 comentários:

  1. Apaixonante, belíssimo, coisa mais linda do mundo,
    grata por tua arte, teu talento, teu empenho que
    me comoveram.

    Estou emocionada,

    deixo aqui meu abraço mais carinhoso



    carmen

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen, meu empenho aqui consiste apenas em montar a postagem das imagens, que na grande maioria das vezes não são minhas. Mas a ideia é o compartilhamento de possibilidades das suculentas. Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. HOLA, LIDIANE,QUE DIOS LA BENDIGA POR COMPARTIR TANTA BELLA COMO ES TU BLOG,QUEDO ENCANTADA Y MUY GRATA ,FELIZ 2013 UN FUERTE ABRAZO VIOLETA MARIA LUZ.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lidiane! Parabéns pelo seu blog, é lindo, lindo.
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. menina to apaixonada por essa maravilhas ,parabéns

    ResponderExcluir
  6. Sua arte e sua sensibilidade me encanta.
    PARABENS!!!!
    Vc tem facebook ou outro, para que possamos acompanhar diariamente suas peripercias...
    Va copiei algumas de suas ideias para alegrar minha casa nova, ainda nao me mudei, mas minhas bolas de suculentas vao dar um toque a mais em minha sala....
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO SUAS TECNICAS...
    ME AJUDOU MUITO, NO MOMENTO EM QUE JA NAO VIA MUITA BELEZA NA VIDA...
    MAIS UMA VEZ... OBRIGADISSIMA....
    PAZ E AMOR

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito montar uma tartaruga com sempervivum. Tem algum post específico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, encontrei um vídeo mostrando o passo a passo, e montei um post específico pra você ver, segue o link: http://suculentasminhas.blogspot.com.br/2014/01/tartaruga-em-sphagnum.html Boa sorte na montagem, espero ter ajudado!

      Excluir
  8. Onde encontrar essas cabeças vasos?

    ResponderExcluir
  9. onde encontrar as cabeças? ?

    ResponderExcluir
  10. Maravilha , onde achar esse material para adquirir. .??

    ResponderExcluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.