terça-feira, 22 de maio de 2012

Canteiros

Não tenho espaço no meu quintal para canteiros!!! 
"Áreas externas concretadas que não possuem gramados ou espaços disponíveis parecem áreas sem vida e por isso os vasos devem ser usados sem moderação, agora se você reservou um cantinho... ali perto do muro ou entre a passagem do carro ou mesmo um buraquinho do deck... acredite, você tem espaço suficiente para um canteiro e as suculentas são sempre bem vindas".





















7 comentários:

  1. Muito lindos esses canteiros!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Todas lindas. Também quero!

    ResponderExcluir
  3. Apaixonante observar canteiros como esses. Minha pergunta é. Em um pais com um inverno rigoroso como o alemao, e ai centramos na cidade de Berlim, teriamos condicoes de plantar em canteiros externos? Qual seria a sua sugestao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joelma, a maioria das suculentas são plantas originarias de regiões desérticas ou tropicais e por isso desenvolveram a estratégia de armazenar água dentro de suas estruturas celulares pra suportar bem os períodos de seca intensa e calor, plantá-las em locais de muito frio é um verdadeiro desafio. Boa sorte!

      Excluir
  4. As suculentas apresentadas, seriam perigosas para o desenvolvimento do mosquito da dengue? Elas sao divinas e pretendo elaborar um jardim a partir desses modelos, mas como nao fico o tempo todo na minha casa, tenho medo de que essas suculentas ao acumularem água, se conseguem faze-lo, consigam desenvolver o mosquito da dengue. Muito agradecida!
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Joelma, dificilmente, a quantidade de água que acumula entre as folhas carnudas das suculentas é muito pequena, porém, não é aconselhável o uso de pratinhos sobre os vasos.
      Um abraço.

      Excluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.