terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's Day

     Hoje é comemorado nos EUA o Valentine's Day, o nosso dia dos namorados é em 12 de junho. A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Cactus para o dia dos namorados.
É mais legal que receber  flores....




Corações de suculentas feitos por Linda G. Estrin da California.




É ou não é lindo isso?
Happy Valentine's Day!



Veja também:





5 comentários:

  1. GENTE N FAZ ISSO COMIGO!!!!!!!!!!!ENLOUQUEÇO,QTS COISINHAS LINDAS...SUCULENTAS É MINHA PAIXÃO.......BJU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, bem-vinda ao blog "ABC das Suculentas", também sou apaixonada por elas.

      Excluir
  2. boa tarde lidiane o que eles usaram para plantas as suculentas em formato de coracao ?

    ResponderExcluir
  3. Oi, a técnica para plantar suculentas em formas é muito simples. Faça uma estrutura de arame no formato que você deseja, cubra com tela e depois com com musgo seco (tipo sphagnum é o ideal) em seguida acrescente o solo preparado para suculentas e por fim é só plantar!

    Veja essas postagens: http://suculentasminhas.blogspot.com.br/2011/10/bola-de-suculentas.html e http://suculentasminhas.blogspot.com.br/2012/05/bem-vindo-ao-meu-jardim.html

    Seja Bem Vindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Estes corazones suculentas son del estudio de la Sra. Linda G. Estrin, del ciudad Ventura. California.

    ResponderExcluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.