domingo, 25 de março de 2012

Pequenas Doses

     "Desenhar e implantar um jardim de suculentas é incrível, mas eu realmente amo os vasinhos pequeninos ou até minúsculos que criam verdadeiros bonsais, e quando as flores aparecem então... é quase inacreditável, gosto de ter vários, pois ficam lindos em mesas de escritórios, lavabos ou aparadores, e o legal de ter muitos é que podem ser trocados a cada dois ou três dias e eles sempre estarão exuberantes".


































9 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo. Eu também amo as suculentas. Tenho um pequena coleção, pois somente agora me interessei por essas maravilhas.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    adoro suculentas e este blog também, é claro!
    Tenho várias mas algumas espécies me dão mais trabalho, uma delas é da mesma da primeira foto deste artigo sobre mini vasos. Ela me parece não gostar tanto de sol, como posso saber quais é que gostam mais e quais gostam menos?!

    Muito obrigada para quem puder me ajudar.
    Bjs de Lisboa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, geralmente as suculentas verdes são apenas para luminosidade e não pra sol direto. Quando digo verdes, falo sobre haworthias e gasterias... algumas são meio translúcidas, e quando vão ao sol ficam amareladas, mas a da primeira foto que você citou, me parece que gosta de sol. Uma dica: periodicamente troque os vasos de lugar e observe as mudanças, elas irão "dizer" o que preferem. Boa Sorte!

      Excluir
    2. Eu estou procurando suculentas para meu banheiro, mas nao tem nada de luz natural, as quais voce recomenda?

      Excluir
  3. Nossa amei tudo estou encantada não só com o que vi mas com o trabalho dedicado da blogueira parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Lidiane, sempre visito seu blog, fico me maravilhando com as imagens...Mas me diga uma coisa, nestas imagens acima, os vasos não parecem ter drenagem e o substrato é bem pouco, parece ter só areia em alguns. Elas sobrevivem bem e bastante tempo nesta situação? Muito obrigada por nos fornecer estas lindas imagens!
    Valéria Martins

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lidiane. Escrevi uma msg enorme e apagou toda rsrs depois venho aqui falar melhor, mas parabéns pelo blog desde já. E, por favor, preciso de ajuda para manter vivas minhas novas filhas.. duas mini-suculentas naqueles vasos de plástico pq comprei no supermercado. De quanto em quanto tempo de dar água para elas? Minha sogra diz que eu deveria colocar a água não nelas ou na terra, mas naqueles pratinhos de plástico, pois elas "chupam", é assim? E devo colocar direto no sol? pq só tem sol dentro do apê incidindo diretamente de 8h às 9h e mesmo assim umas frestinhas pela grade... obrigada!

    ResponderExcluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.