quinta-feira, 12 de abril de 2012

Africanas Desconhecidas

     "As suculentas do Deserto de Coastline na Namíbia, são incríveis, não sei o nome dessa espécie em particular, nem mesmo o fotógrafo viajante Zapata, responsável por registrar essas imagens sabe". Segundo ele, após as boas chuvas de 2006 essa área costeira normalmente monótona perto de Luderitz foi transformada, chegou uma semana após o auge do espetáculo natural para o registro e brinca dizendo que parecem ser feitas de plástico, não? É claro que algum pesquisador já deve ter registrado-as, e em algum livro já devem constar as belezinhas aqui, mas nunca vi nem parecidas.

A estratégia  da natureza é impressionante, note as discretas flores brancas que apareceram, é a luta pelos descendentes, que irão esperar pelas próximas boas chuvas.


A paisagem transformada pelas suculentas, lindo!


Entendo que a coloração vermelha seja já efeito do "stress" sofrido pela falta de água, pois aqui nitidamente pode-se perceber a mudança da cor da suculenta. 


Outras espécies também foram registradas e essa parece mais com um coral marinho.



As rochas brancas são o complemento que buscamos em nossos jardins. Aqui, naturalmente se misturam à paisagem.




Esta tem um aspecto mais familiar e se assemelha muito com as conhecidas echeverias.


A paisagem parece artificial, na verdade estamos sempre imitando a natureza,  adoro jardins áridos.
 Fonte: http://onestonedcrow.blogspot.com.br/2009/12/succulents-on-desert-coastline.html

11 comentários:

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.