sábado, 26 de fevereiro de 2011

Você Sabe Como Combinar as Cores no Seu Jardim???

Em "Dicas preciosas para montar um jardim de suculentas", mencionei a harmonia de cores, mas como usar essas cores em um jardim é uma das principais preocupações. Opções são inúmeras e não existem regras. O que existem são estudos e conceitos que podem auxiliar nessa empreitada. Um método que facilita a escolha adequada é essa tabela de cores. Conjuntos de contrastantes, são compostos por cores complementares que ficam dispostas uma frente à outra na tabela, por exemplo laranja e azul são cores complementares e atraem a máxima atenção ou criam impacto. Cores análogas ficam uma ao lado da outra e variam pouco no tom, por exemplo, vermelho e rosa são cores análogas e permitem efeitos mais sauves. Quando combinamos cores opostas na roda de cores temos harmonia nas cores. Tendo essas informações em mãos, fica mais fácil na escolha das plantas e principalmente flores a serem dispostas em seu jardim, seja ele de suculentas ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.