quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Canteiros










Qualquer casa tem espaço pra um canteiro, mesmo que não tenha espaço para um jardim, os canteiros são uma ótima maneira de cultivar uma horta, flores e logicamente, suculentas. Eles podem ser construídos com blocos de cimento, tijolinhos de barro ou pedras. No canteiro que mostro hoje, não houve nada que impedisse a sua composição, pois, foi inserido diretamente ao solo sem nenhuma construção, o piso ao redor é de cerâmica e os acabamentos foram feitos com seixo. Mais simples que isso impossível.




Dicas pra montar um canteiro:


Comece juntando um número razoável de suculentas, nesse caso a quantidade é importante, pois garante um canteiro abundante, certifique-se que tenha plantas para repetição e com isso a criação de maciços. Algumas espécies já desenvolvidas com porte maior, que criam um ponto focal atrativo são indispensáveis, podem ser cactos que trazem verticalidade ao jardim, já que as suculentas são geralmente de pequeno porte.

Obtenha rochas de tamanhos e formatos diversos, além de preencherem espaços, elas criam condições como pequenas fendas e dão de apoio e sustentação pra que o jardim fique mais natural. Pedriscos e seixos fazem a cobertura, evitam o crescimento de ervas daninhas e mantém a umidade.

A manutenção é semanal e consiste em rega abundante e retirada de possíveis ervinhas indesejáveis, a poda pode ser necessária após três meses e deve ser feita com tesoura limpa e bem afiada e as suculentas podadas podem ser replantadas em outros canteiros ou vasos.






























Orçamentos em Brasília: lidianepaisagista@gmail.com

Um comentário:

  1. Lindo! Farei um canteiro de suculentas no meu jardim. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir