sábado, 26 de fevereiro de 2011

Suculentas e Paisagismo

     "As suculentas contidas em vasos são extremamente fáceis de cuidar, pois a drenagem de um vaso bem montado propícia as condições ideais para o desenvolvimento da planta, além de infinitas combinações que podem ser criadas, mas esse é assunto pra outra publicação. 
Será que plantar suculentas diretamente no chão ou em grandes canteiros é um bom negócio? As suculentas podem e devem ser utilizadas na composição paisagística, principalmente em jardins onde a necessidade de conservação de água é um ponto importante, não só em bordaduras ou em jardins de pedra. Claro que a atenção com preparação do solo onde serão plantadas é de fundamental importância, a drenagem é o foco principal, para garantir a beleza e saúde das plantinhas. Não há como escrever esse post e não pensar nos magníficos jardins da Califórnia fotografados por Debra Lee Baldwin, jardins que realmente inspiram e mudam conceitos".
Por Debra Lee Daldwin.




Suculentas de maior porte como as agaves foram utilizadas na parte mais alta do terreno e um "mar" de aeoniuns, echeverias, sedums e kalanchoes foram distribuidos ao longo do muro de conteção. INCRÍVEL! Por Debra Lee Daldwin. 

























Por Debra Lee Daldwin.






Cactus barril.

Linda combinação!!!

3 comentários:

  1. Thank you very much for the mention and credit. I'm pleased that you like my own garden, which is shown in the first two photos. You have a beautiful design aesthetic yourself. We like the same things.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Your garden is sooo beautiful, I hope someday I have my own garden like your.

      Excluir
  2. O teu blog é maravilhoso parabéns por partilhar, pena eu estar do outro lado do Atlântico ehehehe :)

    ResponderExcluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.